Campanha Lixo no Lugar Certo

O Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS) é um documento técnico que identifica a tipologia e a quantidade de geração de cada tipo de resíduos e indica as formas ambientalmente corretas para o manejo, nas etapas de geração, acondicionamento, transporte, transbordo, tratamento, reciclagem, destinação e disposição final. Ele oferece uma segurança de que os processos produtivos serão controlados, minimizando a geração de resíduos na fonte, reduzindo e evitando grandes poluições ambientais e suas consequências para a saúde pública e desequilíbrio da fauna e da flora.

RECICLÁVEL

Papéis, folhas de caderno,jornais, revistas, caixas de papelão, cartolinas, garrafas PET,  sacos plásticos, copo descartável, entre outros.

 

 

 

 


 

ORGÂNICO

É todo tipo de resíduo orgânico de origem vegetal ou animal: restos de alimentos, folhas,  galhos, podas, madeiras, etc.

 

 

 

 

 


 

INDIFERENCIADO

É todo tipo de resíduo que não pode ser reciclado, exemplos: Lixo de banheiro, absorventes, bituca de cigarro, embalagens metalizadas (bala, chiclete, chocolate, batata chips), entre outros.

 

 

 

 

  • PRESERVAÇÃO DA SAÚDE HUMANA
  • PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE
  • COMBATE A POLUIÇÃO
  • BENEFICIA A ECONOMIA DE ENERGIA
  • PROTEGE OS RECURSOS NATURAIS

Comente