I encontro dos egressos, Campus II

Os egressos contribuem com o processo de mudança das instituições de ensino, com a determinação das necessidades de educação bem como, para a compreensão da realidade do mundo do trabalho, por fornecerem informações pertinentes a essas áreas, que fundamentam a tomada de decisões  nas instituições de ensino superior.

A Faculdade Processus vem contribuindo de forma positiva com a vida de seus alunos, pois além de capacitar trabalhadores inseridos no serviço, possibilita a inserção e a permanência de profissionais no mercado de trabalho, significando ascensão social e cidadania. Desta forma, além do seu papel educativo, a Faculdade cumpre com a sua função social, pois foi constatado por pesquisas internas, a partir da fala dos egressos, que muitos profissionais, hoje, capacitados e conscientes da sua função, não teriam a oportunidade de se qualificar se não fosse por meio da Faculdade Processus. Dada a importância de pesquisa como essa, sobre Egressos, por oferecer elementos que possam subsidiar a reflexão da práxis, faz-se necessário o constante acompanhamento de egressos. Assim, o encontro com egressos no dia 07.05 teve esse objetivo.

Por fim, ressalta-se que a Faculdade Processus é um relevante centro de educação superior, uma vez que promove a inclusão social no contexto regional.

 

Comente